quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SE VOCÊ PRETENDE SE CANDIDATAR ENTÃO CORRA! PRAZO FINAL PARA FILIAÇÃO ENCERRA DIA 7


Número de vereadores poderá sofrer alterações em Itararé

A campanha eleitoral para alguns possíveis candidatos tanto para o executivo quanto para o legislativo itarareense parece já ter começado. Ao menos é isso que notamos ultimamente com os barulhos e muvucas que acercam o povo, típico de campanha em seu momento de auge, com insultos, fofocas, denuncias e intrigas, buscando a qualquer custo ofuscar a estrela adversária com o objetivo único de fazer brilhar a sua.
Mas para quem de fato quer concorrer a uma vaga tanto no legislativo como no executivo municipal, terá que estar com a sua situação eleitoral em plena ordem. É bom se definir com urgência por qual sigla partidária pretende concorrer, pois o prazo para filiações termina no próximo dia 07 de outubro.
Em Itararé, até então, nenhum dos 10 vereadores que compõem o legislativo mudou e nem se pronunciaram sobre uma possível mudança, embora todos eles pretendam concorrer a reeleição imaginando que tenham conseguido manter seu eleitorado depois de quatro anos.
A única novidade até o momento é a desfiliação do vice-prefeito José Eduardo Ferreira, do partido da República-PR, filiando-se ao PMDB, objetivando garantir mais um partido para coligar em sua possível candidatura, inclusive almejando a simpatia do PT que se compõe no governo federal. O Partido da República ainda continua sobre seu poder, tendo como presidente sua esposa Juliana Ferreira.
Na situação, ou seja, no grupo  do prefeito Cesar Perúcio, não há modificações, a não ser a busca por novos filiados que venha fortalecer ainda mais a sigla a qual pertence, o DEM.
Até o momento as pré-candidaturas não passam de boatos, aqueles mesmos que apontam Cesar Perúcio, João Fadel, Zé Eduardo, Cristina Ghizzi e Heliton Do Valle, como possíveis concorrentes embora surja o interesse certo de Adolfo Bandoni, que vem mantendo conversas ao pé de ouvidos  com pessoas formadoras de opiniões de nomes importantes no cenário político municipal.
Quanto ao número de cadeiras no Legislativo, só deverá sair nos meados de maio de 2012, o que deverá dificultar a formação dos partidos.
Com a revelação real do IBGE sobre a população de Itararé, três novas cadeiras serão ser  incorporadas as dez que já existem no legislativo para a próxima legislatura.
A Emenda Constitucional 58, promulgada em 23 de setembro de 2009, define que municípios como o de Itararé, com 49 mil habitantes poderá ter treze cadeiras.
Segundo o IBGE, o último censo registrou um público de 48.732 pessoas, colocando Itararé na 121ª posição entre as cidades mais populosas do Estado de São Paulo.
Por tanto se você tiver interesse em ser candidato, corra e filie-se a um partido para garantir sua participação. Você que já é filiado e pretende trocar de partido, o prazo também se expira na mesma data. Não perca tempo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário