quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Itararé poderá pleitear médicos residentes para atendimento na Santa Casa

Durante o Programa Radiofônico “Café com a Presidente”, na última segunda-feira(5), a Presidente Dilma Rousseff disse que os médicos recém-formados precisam conhecer as reais necessidades do país.
Ela explicou os incentivos anunciados pelo governo para melhor distribuição de profissionais de saúde e que a meta é abrir 4,5 mil vagas, a mais,  de medicina do Brasil.
Dilma lembrou que o médico recém-formado que optar por trabalhar em uma unidade do SUS, terá a dívida do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) reduzida.
Segundo ela, 5 mil dos 24 mil alunos de medicina que acessaram o crédito estudantil já estão formados ou se formando. A idéia é distribuir esses profissionais em cerca de 2 mil municípios, onde a carência de médicos é maior.
Todos sabem que para manter um bom quandro de médicos hoje em plena atividade é necessário desembolsar  altos valores, onerando sobremaneira tanto a instituição como ao estado, o que seria ao contrário com a manutenção de médicos residentes, além destes estarem mais atualizados teoricamente por terem acabado de concluir os estudos e com vontade total em desenvolver a sua profissão, provar que são bons e que fez a escolha correta para sua vida profissional.
Fica aí uma sugestão aos nossos governantes em pleitear alguns desses jovens recém-formados das universidades de nossa região para compor o quadro médico em Itararé, suprindo a necessidade que está  explicita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário