Na última segunda-feira(12), as 16h30, Atendendo mandato de busca domiciliar, expedido pela primeira Vara Criminal de Itararé, uma diligência, composta por Policiais Civis foram até um estabelecimento comercial do ramo farmacêutico, de propriedade do indiciado A. A. de A. (60 anos), e em sua residência, localizada no piso superior da farmácia, durante as vistorias, acompanhada pelo indiciado, foram localizados tanto no interior da farmácia quando na residência, vários tipos de medicamentos cuja a venda é proibida no território nacional.
Enquanto a operação acontecia, um dos policiais percebeu que o indiciado escondia sobre suas vestes uma caixa contendo medicamentos, quando solicitou a este que apresentasse a caixa, verificando-se que na caixa estampava a marca “Betaspan” e em seu interior, continham várias cartelas de comprimidos “Cytotec” produto este considerado como abortivo. Ainda no interior de uma gaveta de roupas, foram encontradas duas cartelas intactas do mesmo medicamento. No interior da geladeira, foram encontrados cinco estojos do medicamento “Cavergect”, além de em outra localidade da residência ter sido localizado grande quantidade de medicamentos da marca “Pramil” de origem Paraguaia, além de anabolizantes e embalagens de medicamentos antidepressivos com as embalagens cortadas, ofuscando a data de vencimento dos produtos.
Depois de constatado o delito, os policiais solicitaram a presença de agentes da vigilância sanitária para proceder a avaliação técnica nos medicamentos apreendidos, a fim de elaborar os demais procedimentos administrativos.
O indiciado foi conduzido a Delegacia do Primeiro Distrito, ocasião em que o Delegado deliberou pela lavratura do auto de prisão em flagrante delito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário