Os Direitos da pessoa humana sempre foram obtidos no processo histórico da sociedade com muita luta, e a conquista pelos indivíduos de cada época, em determinado lugar, foi a duras penas, para reconhecer e por em prática esses direitos que o Estado se opunha a garantir e proteger.
É dever essencial do Estado, tutelar e garantir os direitos reconhecidos dos indivíduos, suas liberdades civis, políticas e sociais, mas também limitá-los, com sua autoridade legítima e legalizada, sem abusos nem arbítrios de qualquer forma, fazendo zelar pela vontade do povo democraticamente conquistada.
A dignidade da pessoa aparece em todo o seu fulgor, quando se consideram a sua origem e o seu destino: criado por Deus à Sua imagem e semelhança e remido pelo sangue preciosíssimo de Cristo. Por isso, toda a violação da dignidade pessoal do ser humano clama por vingança junto de Deus e torna-se ofensa ao Criador do homem. Se contemplarmos a DIGNIDADE, o dever de ser HONESTO, e o zelo pela HONRADEZ E BONS COSTUMES da pessoa humana à luz das verdades reveladas, não poderemos deixar de tê-la em estima incomparavelmente maior, sendo apreciadas e se fazendo justiça.
O tempo se encarrega, trazendo verdades e mentiras, os hipócritas, charlatães e as pessoas que buscam poder a todo custo. ‘’Da justiça Divina ninguém escapara. ’’
“Devemos lutar para que os nossos direitos sejam respeitados, e ao mesmo tempo, ter a consciência de nossos deveres e cumpri-los.”
“DEVERES direitos
CUMPRIMOS cobramos”
Nenhum comentário:
Postar um comentário