O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conveniado a Prefeitura Municipal de Itararé iniciou no dia 10 de setembro mais um curso de Operador de Empilhadeira. Esta turma, composta por treze alunos estará concluindo o curso no dia 25 de setembro.
A Chefe de Departamento do Senai em Itararé, Vania Rodrigues Santos, esclareceu que este curso possui uma carga horária de 32 horas, sendo um dia com a aplicação de aulas teóricas e o restante em aulas práticas com a empilhadeira.
Para que mais este curso fosse viabilizado, Vania Rodrigues explicou que é de extrema importância a participação e a parceria público privada, “pois sem a contrapartida das empresas fica inviável a realização dos cursos, até porque, necessitamos dos equipamentos e do espaço físico para as aulas práticas. Agradecemos desde já a empresa Mineração São Judas Ltda, em especial o Sr. Fábio Pires Leal que entendeu a importância deste curso para uma melhor capacitação dos profissionais que operam este tipo de equipamento. Agradeço ainda aos demais colaboradores da Mineração São Judas que não mediram esforços para que tudo ficasse a contento”, disse.
Todos os cursos do Senai são acompanhados por instrutores, principalmente do escritório regional de Sorocaba e os alunos recebem certificado de conclusão, o que lhes proporcionam uma vantagem no momento de procurar um emprego.
Na oportunidade, o prefeito Luiz Cesar Perucio esteve presente e agradeceu o empenho de todos e a parceria com as empresas, em especial neste curso, a Mineração São Judas. “Eu fico satisfeito em ver o empenho de todos, desde os alunos interessados em melhorar seus conhecimentos, até os instrutores e principalmente o nosso empresariado que abrem as portas de suas empresas para melhor capacitar aqueles que mais tarde poderá vir a se empregar”, disse Cesar Perucio
Nenhum comentário:
Postar um comentário