Embora longe do período eleitoral, a politicagem itarareense está pegando fogo. Muitos fazem da situação momentânea um trampolim para tentar se promover, tentando tirar proveito e aparecer a qualquer custo, mesmo que para isso tenha que ferir a integridade moral de pessoas que até que se prove o contrário, são inocentes.
Na passeata ocorrida no último sábado, denominada “Reage Itararé” contra a corrupção, por mais que exaustivamente tenha sido divulgada, a população respondeu que não quer se envolver com política ou com “politicagem”.
Segundo estimativa da Polícia Militar, o numero de pessoas participantes não ultrapassou a casa de 40 pessoas, ressaltando o desinteresse total da sociedade itarareense nesse assunto tomando a decisão mais sensata: Se há dolo, se há ingerência, se há corrupção ou desmando, a responsabilidade cabe ao Ministério Público e aos vereadores fiscalizarem e não envolverem a sociedade em intrigas, forçando esta a tomar uma decisão favorável ao “seu gosto” sem qualquer informação lógica ou amparo legal. “Todos tem o livre arbítrio e o direito assegurado de tomar o partido que bem entender e não ser levado pelo desejo alheio”.
Não que sejamos contra a moralização na política aliás, somos totalmente a favor, desde que esta seja feita sem tentar promover um “grupo” ou uma “sigla” e que se resguarde a ética e a responsabilidade, sem estardalhaços e muvucas.
É para cuidar desses assuntos que se criou o Ministério Público e a Câmara de vereadores, para que a população se desvincule dessa incumbência. Se ela tem de resolver tais questões, então não haveria razão para existência desses órgãos.
O Jornal Realidade Semanal esteve com o Prefeito Cesar Perucio e perguntou sua opinião a respeito do movimento. “Infelizmente muitos se aproveitam de movimentos legítimos do povo em benefício próprio, principalmente diante do quadro político delicado que passa Itararé atualmente”, disse.
Para o prefeito, os personagens são os mesmos, pessoas que defendem alguns partidos contrários a sua administração. - “Concordo que movimento neste sentido merece respeito mas, o que me entristece, é ver que algumas dessas pessoas que me acusam, tiveram seus nomes envolvidos em escândalos em administrações anteriores e o povo sabe disso”, enfatizou e acrescentou: “Se houve erros em minha administração foi sem meu conhecimento ou consentimento e vamos apurar e punir os responsáveis. Trabalho com dedicação, respeito e amor ao meu povo. Sou um homem simples e acreditem, sempre me pautei pela honestidade, uma das coisas boas que aprendi com meu pai”,desabafou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário