Atitude oferece riscos à saúde da população
A situação de perigo à saúde parece não ter sido assimilada por muitas pessoas ou alguns fazem de propósito, com pura maldade só para contrariar ou irritar aqueles que lutam para ter uma cidade limpa e livre de doenças, além de preservar o meio ambiente.
Quase todos os veículos de comunicação de nossa cidade vêm trazendo incansavelmente noticias, conscientizando a população sobre o alarmante volume de lixos espalhados pelas ruas, entupindo bueiros, contribuindo para proliferação de insetos, moscas, ratos e oferecendo riscos de saúde a comunidade, mas parece de nada adiantar. Ou a grande maioria não leem os jornais ou se fingem de “tontos” realmente para se prejudicarem.
Exaustivamente já foi pedido para que os lixos sejam colocados em locais altos para que os cães não rasguem as embalagens, mas não adianta. – As vias que levam ao antigo lixão, que leva ao novo aterro sanitário por terra, nas proximidades da casa amarela e na ponte seca, sentido bairro do rodeio, estão sendo usados literalmente como depósito de lixos por moradores de todos os pontos da cidade.
Não adianta a população reclamar que o município não vai para frente se muitos não colaboram. É preciso fazer a sua parte para depois cobrar das autoridades. As ruas não são latas de lixo, para que os mesmos sejam jogados nelas.
Se os jovens, principalmente querem ter um divertimento é importante ter cidadania antes de qualquer coisa
.
Muitos reclamam a falta de lixeiras, mas desde há muito os Prefeitos as colocam e não se passam nem um mes e vândalos as destroem.Outros fazem dos córregos seus locais prediletos para depositar seu lixo. Assim não dá.
ResponderExcluir