Parece que a população motorizada aprovou o desligamento dos semáforos no final da última semana.
No sábado, causado por uma descarga elétrica no momento da forte chuva, os semáforos da rua São Pedro, esquina com a Amazonas Ribas e o da esquina com a rua Itararé, sofreram danos e tiveram que ser desligados.
Segundo o encarregado de manutenção, Edson Pinto de Oliveira(Piu), do DEMUTRAN, uma forte descarga elétrica danificou o equipamento queimando placas de memória, potências e parte eletrônica.
O equipamento da São Pedro, esquina com a primeiro de maio não foi danificado, porém foi desligado para não confundir os motoristas.
Vale ressaltar que os semáforos de Itararé são ligados diretos na rede elétrica e não possuem transformadores ou estabilizadores que evitam esse tipo de sobrecarga de energia. Instalados a mais de quatro anos, o sistema até que resistiu bastante tempo.
No entanto, a falta dos faróis não prejudicou a trafegabilidade nesses dias, e parece que o trânsito melhorou, não existindo as costumeiras filas causadas quando estes se fecham, muitas vezes desnecessariamente.
Fica ai uma sugestão em usar esse acontecimento como exemplo e ligar os semáforos apenas nos momentos de pico, horários que realmente torna-se difícil adentrar a rua São Pedro e liberar nos demais horários.
Seria interessante também que os motoristas procurassem ruas alternativas para se locomoverem, como a Prudente de Moraes e a 15 de Novembro, e não só a São Pedro. Assim, certamente o transito melhoraria no centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário