sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Motoristas de Itararé transformam ruas em pistas de corrida

Jornal Realidade Semanal vem recebendo constantes denuncias de que algumas ruas que receberam pavimentação asfáltica recentemente, foram transformadas em verdadeiras pistas de corridas por alguns motoristas sem noção.
Principalmente em horários noturnos, os motoristas imprudentes e muitas vezes alcoolizados, transitam em altíssima velocidade pelas ruas Frei Caneca, da José de Lima até a esquina do Fórum; na rua Sophia Dias Menck, na Santa Terezinha; na rua Cel. Fructuoso, sentido Transpen e na rua Antonio José Luciano de Mello, que dá acesso ao Jardim Alvorada.
Todos sabem que há cerca de oito meses atrás, estas ruas encontravam-se em péssimas condições de trafegabilidade, tendo recebido recapeamento asfáltico o que as transfomou em verdadeiras pistas que incitam qualquer motorista a imprimir velocidades além do permitido, apesar de existirem placas contendo os limites permitidos. Entretanto, a situação registrada nas ruas Frei Caneca e Cel fructusoso é de extremo alerta dada ao abuso de condutores irresponsáveis que trafegam a altíssima velocidade pondo em total risco a vida de pessoas, principalmente de crianças que muitas vezes atravessam a rua sem muita atenção. Além disso, as denuncias afirmam que além da alta velocidade, jovens praticam rachas e cavalo de pau nessas ruas.
É preciso que sejam implantados redutores de velocidade e que a Polícia Militar fique mais atenta a esta situação, pois a qualquer momento poderá ser chamada não para multar esses indivíduos irresponsáveis, mas para registrar um atropelamento que ceifou a vida de um cidadão ou de uma criança.
É importante que solucionemos o problema enquanto é característico de vandalismo, do que chorarmos por uma situação de perda de um de nossos familiares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário