Todos sabemos que espaços púbicos são mantidos com dinheiro público. Para manter uma praça sempre bonita exige-se , por exemplo, investimentos em roçada, pintura e quase sempre reformas em itens que sofrem com o vandalismo.
A Secretaria de Serviços Municipais, por intermédio de seu departamento de jardinagem, vem constantemente destinando atenção a conservação das praças e logradouros com a realização desses serviços essenciais.
Para um aproveitamento melhor desses locais destinados ao lazer da população, seria importante que a Prefeitura, por meios de sua Secretaria de Meio Ambiente, promovesse uma campanha de conscientização aos moradores sobre a importância da conservação.
É lamentável a falta de zelo que sofrem as praças públicas pela falta de conhecimento dos benefícios que elas proporcionam a população. Os vândalos deitam e rolam nas madrugadas pichando os coretos, pisando nas gramas, quebrando pequenas árvores, além de quebrar bancos e causarem outros prejuízos.
Seria interessante que tanto a Guarda Municipal como a Polícia Militar dispensasse atenção especial a este assunto, além da população que também deve denunciar quando notar que o patrimônio, que também deve ser de sua responsabilidade pelo zelo, esteja sendo depredado.
Temos sim que cobrar nossos direitos, mas ter a consciência que estamos fazendo a nossa parte. Afinal, o planeta é de todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário