sábado, 26 de novembro de 2011

Vicinal do Cerrado à Santa Cruz dos Lopes apresenta problemas e prefeito vai cobrar providências ao D.E.R

A Vicinal que liga o Bairro do Cerrado ao de Santa Cruz dos Lopes, que foi totalmente reconstruída pela empresa Maqterra, da cidade de Santos com filial em Taquarituba, teve seu início no final de 2009 e término no mês de março deste ano.
Na ocasião, o prefeito Cesar Perucio vistoriou a obra e não concordou com a qualidade dos serviços que já apresentavam problemas em diversos pontos, com aparecimento de bolhas que proporcionavam o esfarelamento da pista, ocasionando diversos buracos. A empresa então passou a corrigir alguns trechos, porém após ser recebida pelo D.E.R, “Departamento de Estradas de Rodagem”, que fiscalizava a realização dos serviços, a pista hoje está comprometida em muitos pontos, inclusive oferecendo risco a condutores de veículos que utilizam-se desta estrada.
Insatisfeito com a qualidade dos serviços apresentados, o prefeito Perúcio, que não recebeu oficialmente os serviços até a data de hoje, já encaminhou três ofícios ao D.E.R, sendo um em janeiro, o segundo em abril e o terceiro em maio, pedido providências ao problema, porém sem sucesso até a data de hoje.
Segundo o prefeito, a responsabilidade de reparar esses problemas é do D.E.R, pois foram eles que recebeu o serviço como concluído e não o município. “Se nós tivéssemos recebido os serviços, a responsabilidade de corrigir esses defeitos seria nossa. Mas como não recebemos pois notamos que os serviços não estavam de acordo, a responsabilidade é do DER”, afirmou.
Perucio disse estar juntando material fotográfico e documentos através do Departamento de Planejamento que comprove a falha nos serviços realizados na estrada e procurará o governo do estado para que cobre solução junto ao D.E.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário