sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cantor sertanejo usava nome falso para cometer crimes

Preso em Comodoro- MT, o cantor sertanejo Ademir Cândido Franco Barreiros, usava nome falso havia quase 10 anos. Ele ficou conhecido por furtar joalherias em vários estados e, ainda confessou que adotou o nome do irmão Altair Lelis Barreiros, assassinado em um garimpo há alguns anos.
Segundo o delegado de Comodoro, Vinícius Prezoto, o cantor foi preso no último dia 10 por falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Ademir, que se passava por Altair, formava a dupla sertaneja Dudu di Valença e Rodrigo, juntamente com outro irmão chamado Altemir.
De acordo com a polícia, os irmãos já teriam furtado ao menos 25 joalherias em todo o país.
O delegado contou que havia um mandado de prisão em aberto contra Ademir, expedido pela Justiça de Cacoal (RO), por receptação, em 23 de outubro de 2008. Ainda segundo Prezoto, a polícia recebeu a informação de que o cantor estava na cidade de Comodoro e estava fazendo uso de documentos falsos.
Ademir contou durante o depoimento que o irmão Altair Lelis morreu em um garimpo e, como não foi feita certidão de óbito, ele refez toda a documentação como RG, CPF e carteira de habilitação, no nome do irmão. Isso tudo, segundo a Polícia Civil, utilizando a certidão de nascimento do falecido.
Ele vinha tendo uma vida normal utilizando os documentos em nome do irmão morto.
Ademir Cândido está detido na cadeia pública de Comodoro e disse à polícia que morava com esposa e filhos em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Os integrantes da dupla sertaneja já foram presos em maio deste ano suspeitos de furtar joalherias em vários estados brasileiros. De acordo com a polícia, eles escolhiam os alvos pela internet e já teriam furtado ao menos 25 joalherias em todo o país
A dupla Dudu de Valença e Rodrigo surgiu em 1997 quando Ademir convidou o irmão Altair Lelis Barreiros para cantarem juntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário