sábado, 26 de novembro de 2011

Reunião para debater segurança pública tve poucos participantes

A Segurança Pública atualmente é uma das maiores preocupações do município e deveria ser tratada com  prioridade pelas autoridades envolvidas nesse setor.
         Preocupado com a situação que a cada dia se agrava, o prefeito Cesar Perucio convocou no último dia 10, os segmentos diretamente envolvidos na questão, entre eles a Polícia Militar e Civil, o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal, a secretaria de Defesa Social e o setor de Fiscalização Municipal, com o objetivo de debater o assunto e encontrar solução para o problema.
            Infelizmente, a reunião que deveria contar com a participação integral dos convidados, poucos compareceram deixando a impressão de que o assunto não é uma preocupação geral, o que deveria ser o contrário.
            Se fizeram presentes apenas a Polícia Militar, representada pelo 3º sgt. Haenle; a Defesa Social, representada pelo secretário Antônio Félix; a Guarda Municipal, representada pelo seu comandante Sgto. Valdir Ribeiro da Silva e a Fiscalização Municipal, representada por seu responsável, Márcio Campos.
            Um dos assuntos discutidos foi a concentração de jovens em alguns pontos da cidade promovendo algazarras, causando diversos transtornos a comunidade.
            Outro assunto que deveria ter entrado em pauta é o aumento no consumo de drogas pelos jovens e consequentemente os pontos de distribuição, vandalismo nas madrugadas, saques nas residências, permanência de adolescentes nas ruas em altas horas da noite e a falta de policiamento nas vilas.
            A argumentação do Sargente Haenle, da Polícia Militar, é de que o efetivo itarareense é insuficiente e por esta razão os trabalhos são prejudicados.
            Em relação à Guarda Municipal, o prefeito assegurou que tão logo resolvam-se as questões burocráticas serão convocados novos agentes, aprovados no último concurso, para compor o quadro existente.
            A questão da segurança pública é sério e deveria ser tratada como tal pelas autoridades responsáveis por este segmento. É preciso que as instituições estejam voltadas para a solução dos problemas e unidas para obter uma força maior. Caminhando isoladamente e sem entusiasmo, não vemos soluções a curto prazo para o problema que aflige a população.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário