sexta-feira, 18 de novembro de 2011

População pede mais frequência no patrulhamento policial nas vilas

Algumas vilas de Itararé estão adotando o ritmo das grandes cidades. A população trabalhadora que volta para seus lares tardes da noite, é obrigada a se misturar com desocupados, viciados, traficantes e prostitutas que escolhem a noite para desempenhar suas funções.
Estas pessoas preferem os lugares menos fiscalizados pela polícia, preferencialmente em pontos mais escuros das vilas causando temor as pessoas que necessitam se locomover a noite e aos pais de filhos adolescentes que obviamente saem sempre para as baladas e quando voltam, muitas vezes são assaltadas.
Em altas horas da noite, é comum ver grupinhos de jovens em determinadas esquinas das vilas Beca; praça da vila Osório; praça do Jardim Alvorada, praça da vila Santa Terezinha, sem contar a grande concentração na Vila Esperança(Sapolândia), no Jardim Paulicéia e Novo Horizonte.
É necessário um patrulhamento mais frequente da Polícia Militar nessas localidades e dispersar os grupinhos que na sua maioria absoluta são de usuários ou de pequenos fornecedores de drogas a espera de compradores.
Seria interessante que a policia, juntamente com o Conselho Tutelar, realizasse uma megaoperação nos pontos críticos existentes como foco de consumo, de tráfico e de prostituição para que esses elementos desocupados passassem a se inibir e diminuir esse grave problema que aflige as comunidades.
O Policiamento é importante porém nos pontos certos. Em locais de aglomeração de pessoas é necessário que permaneça uma viatura para que possa inibir a algazarra promovida pelos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário