Desrespeitar os direitos do cidadão, causar prejuízo a comunidade, aos cofres municipais e a si próprio, parece ser o hobby de muitos vândalos nas noites itarareense.
A cada início de semana, funcionários do DEMUTRAN – “Departamento Municipal de Trânsito” tem a árdua missão em percorrer as ruas da cidade para coletar as dezenas de placas que foram destruídas por desocupados que não tem consciência de que as placas de sinalização são importantes para a orientação e segurança da comunidade em geral.
Além de desproteger a população, a destruição também causa grandes prejuízos financeiros, pois um grande volume de novas placas terão de ser fabricadas para a reposição. Além disso, os funcionários que são direcionados para esse fim, tanto para a coleta como para a reposição, poderiam estar executando outras atividades que beneficiariam a comunidade.
O que nos espanta, é que esta situação não é atual e até a presente data não temos conhecimento se houve alguma atuação por parte das autoridades nesse sentido ou se alguém foi flagrado cometendo essas atrocidades. Entretanto, entendemos que o caso merece uma atenção maior.
O vandalismo é crime e as autoridades devem ficar atentas. Destruir patrimônios públicos é um sério agravante a esta lei.
A comunidade pode fazer a sua parte. Ao deparar com essa situação, comunique imediatamente a Polícia Militar ou a Guarda Municipal para que os delinquentes sejam responsabilizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário