quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Prefeitura anuncia novidades no “Bolsa Família” e revisão cadastral deve ser feita até 31 de outubro

A Secretaria de Assistência Social do município, anunciou na segunda-feira(10), que foram liberados os benefícios para mais 378 novas famílias no mês de setembro. Essa liberação faz parte da expansão de 800 mil novos benefícios em todo o Brasil que serão liberados gradativamente até o ano de 2013 do plano “Brasil sem Miséria” do governo federal.
            Outras novidades deste plano é o aumento de três para cinco no limite de benefícios variáveis que cada família poderá receber; o retorno garantido para quem solicitar desligamento voluntário do Programa, ou seja, a seguridade social garante a uma boa parte das famílias brasileiras a segurança de que terão algum rendimento caso percam o emprego ou sofram algum tipo de infortúnio.
            Outra novidade é o início do pagamento do benefício variável à nutriz, que deverá ter início em novembro, e do benefício variável à gestante previsto para dezembro. A partir de novembro, a família que tiver uma criança de zero a seis meses em sua composição, receberá seis parcelas mensais de R$ 32,00.  O benefício variável à nutriz começa a ser pago quando a criança com idade entre zero e seis meses é identificada no Cadastro Único. Este é um dos motivos da importância da atualização. A família também recebe outro benefício variável por passar a contar com um novo membro, o bebê – sempre respeitando o limite de cinco benefícios variáveis por família. Já a família com gestante receberá nove parcelas mensais (uma por mês de gestação) de R$ 32,00 correspondentes ao benefício variável à gestante, a partir de dezembro. As parcelas começarão a ser pagas quando a beneficiária é identificada como gestante no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, independentemente do estágio da gravidez. A única condição, segundo a coordenadora, para continuar a receber o benefício é a realização do pré-natal (consultas e exame).
            A Revisão Cadastral deve ser feita até o dia 31 de outubro deste ano e as famílias que não estiverem com seu cadastro atualizado, terão o benefício bloqueado a partir do mês de novembro.
            O Programa Bolsa Família encontra-se localizado na Rua São Pedro,420 no prédio da Assistência Social.
            A lista com as novas famílias beneficiadas está fixada na Secretaria de Assistência Social e no saguão da Prefeitura Municipal.

                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário