Um cão da raça border collie semiparalítico, abandonado pelos donos, ganhou a simpatia e a solidariedade de voluntários da causa animal em Ribeirão Preto - São Paulo.
Há um ano, o animal foi achado amarrado em um poste, sem conseguir ficar em pé e com a coluna torta. O cãozinho sofre de uma doença congênita e, segundo a veterinária que cuidou do animal, o estado de saúde dele melhorou com as sessões de fisioterapia e acupuntura.
O cãozinho ganhou o nome de Happy (feliz em inglês) por se manter sempre de bom astral, apesar da doença. Com a ajuda de uma madrinha voluntária, que pegou afeição por ele, ganhou uma cadeira de rodas que agora ele traciona com as patas dianteiras.
Durante a semana, Happy fica em um “pet shop” em uma região nobre de Ribeirão. Em alguns finais de semana, Happy passa na casa da madrinha dele. Happy é um dos 17 cães com problemas de saúde cuidados pela ONG 'Cão Paixão'. São cuidados caros porque os 17 cães protegidos têm necessidades especiais. Os recursos são arrecadados com a venda de camisetas e eventos, segundo uma das diretoras da entidade.
Este gesto maravilhoso deveria ser uma constante também para seres humanos. Afinal de contas também é uma raça importante. Quantas crianças vemos sem condições de andar e que possuem pouquíssima atenção por parte de ONGs ou de autoridades? - Ai está um exemplo a ser seguido. Que tal procurarmos contribuir para uma melhor qualidade de vida de um deficiente sem condições financeira e oferecer a este um motivo a mais para ser feliz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário