É notória a dificuldade de inúmeras pessoas que tem de estacionar seus veículos em ruas secundárias e seguir a pé até uma das agências bancárias ou em outros estabelecimentos comerciais na rua 15 de novembro, levado pela limitação do estacionamento em um só sentido da rua.
Essa semana, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) sinalizou ser favorável promover um debate no sentido de liberar o estacionamento nos dois sentidos, o que beneficiará sobremaneira o acesso da população aos estabelecimentos comerciais e bancários, não tendo que se ausentar por uma distância tão grande de seus veículos.
Conforme informação, comerciantes estão se mobilizando, inclusive com baixo assinado, para pedir ao “DEMUTRAN” a fixação de mão única para a rua 15, no trecho entre a rua 13 de maio até a Praça Cel. Jordão, o que permitiria estacionar nos dois lados da rua sem que prejudicasse a fluidez do trânsito.
Atualmente, a permissão para estacionamento é alternada, sendo uma quadra de um lado e na seguinte de outro, sempre deixando um lado vago, com exceção do trecho entre a Cel. Fructuso e Newton Prado, que tem estacionamento permitido nos dois lados.
Em levantamento feito pelo DEMUTRAN, a largura da rua não permite que se libere estacionamento dos dois lados, com direção do trânsito nos dois sentidos, pois o espaço torna-se insuficiente para passagens de dois veículos de porte médio ou grande.
Segundo Antonio Felix Rodrigues, Secretário de Defesa Social e Responsável pelo “DEMUTRAN”, estudos estão sendo elaborados para ver se há possibilidade de proceder esta mudança na rua 15, atendendo a vontade dos comerciantes e consequentemente da população usuária. Para Antonio Felix, mesmo que o “DEMUTRAN” sinalize favoravelmente para a mudança, ainda assim será necessário um Decreto Municipal, criado pelo Prefeito para que a mudança possa ser consumada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário