Torna-se até enjoativo o tanto que se ouve de comentários que este ou aquele fulano sai candidato a prefeito em 2012. o certo é que não passa de boatos e conversa pra boi dormir
Embora vários almejem o cobiçado cargo, a verdade é que ninguém quer se arriscar lançando uma pré-candidatura agora e correr o risco de quando chegar próximo do período em que todos estão se movimentando, já não ser novidade e ver ofuscada sua pretensão junto ao eleitorado.
É claro que ainda é cedo para tanto barulho. Afinal de contas, para aguentar financeiramente uma campanha, apesar da ajuda do partido e ainda contando com financiamentos e doações, não fica nada barato, imagina começar com tanta antecedência?
Mesmo sem certeza alguma, muitos possíveis candidatos certamente já foram exaustivamente assediados por oportunistas que não perdem a chance de se garantir e tentar tirar uma “lasquinha”, os verdadeiros “chupins” de campanha e aproveitadores, imaginem quando tiverem certeza e a corrida ter começado pra valer?.
Ultimamente, boateiros profissionais já lançaram a pré-candidatura de várias personalidades, que se levado a sério não iria ter praças suficientes para tantos palanques de comícios. Dentre os já comentados estão: Cesar Perúcio, Zé Eduardo, João Fadel, Cristina Ghizzi, Heliton Junitex, Kiko Unical, Zeca da Cofesa, Fábio Ipiranga Calçados, Junior Zé Carlão, Miguel Fadel, Willer Dentista, e mais recentemente Adolfo Bandoni.
Segundo notícia recente vinculada em site, o ex-vereador Adolfo Bandoni, havia confirmado na última semana a sua pré-candidatura para disputar a prefeitura no próximo ano. Adolfo disputou a prefeitura na eleição passada pelo PT, onde teve um grande número de votos. Segundo o site, dessa vez ele concorrerá pelo PcdoB, partido em que se filiou no mês passado.
Na realidade, acreditamos que os nomes dos possíveis e reais candidatos possam estar entre esses mencionados, mais nunca em número superior a cinco concorrentes. Os nomes que sobrarem, porém poderão ser uma boa pedida para candidatura a vice, porque não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário