quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dicas de Fisioterapia - Por Dra. Tatiane Ramos Gil

JOELHO PARTE I
• O joelho é uma articulação envolvida por músculos muito fortes. Nela existem estruturas que são responsáveis pelo bom desempenho de seus movimentos que quando lesionados interferem de maneira expressiva na nossa vida pois, acomete uma função primordial do corpo humano que é a locomoção.
As lesões em atletas profissionais têm uma repercussão diferenciada do que as ocorridas nos atletas de fim de semana, amadores ou naqueles que de vez em quando realizam uma atividade física. O atleta profissional se prepara constantemente para sua atividade profissional e isso inclui aspectos preventivos. Os outros, geralmente, mal fazem um “aquecimento” adequado e nem sempre utilizam calçados adequados para aquela atividade.
Esses e outros fatores contribuem para as lesões graves e ou recidivantes. Tome algumas providências simples para se prevenir.
Se você se encaixa nos perfis de amadores esportivos faça um “aquecimento” antes da atividade, não exagere se sabe que seu corpo não está preparado, cuidado para não “dobrar” demasiadamente seu joelho quando estiver em pé, não permita que o seu joelho ultrapasse a ponta dos seus pés quando flexionados. Isso evita que sua patela seja pressionada excessivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário