quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"JORNAL REALIDADE SEMANAL" ENTREVISTA O PASTOR DA IGREJA "COMUNIDADE DA PAZ" - JOSÉ ELI


RS -Quem é Eli, de onde veio e há quantos anos em Itararé?
Pr. Eli – José Eli de Oliveira (Eli) é aquela pessoa que gosta de abençoar as pessoas, isto, indistintamente. Filho de família humilde, veio da cidade de Aquidauana-Ms, onde foi Pastor por 18 anos e há 19 anos está em Itararé.
RS -Qual a sua formação e Quantos anos prega a Palavra de Deus?
Pr. Eli – Estudei em Colégio Católico, completei o segundo grau, fiz o Curso completo do antigo I.B.Q “Instituto Bíblico           Quadrangular” e prego o Evangelho há 48 anos.
RS - Tirando a rotina de ir a igreja e voltar para casa diariamente. Qual a vida social do Eli (pessoa)?
Pr. Eli – Me envolvo de tal maneira com o Ministério, aliás o que mais amo fazer, que dificilmente encontro tempo para o social
RS -Ser Pastor é ter muita responsabilidade?
Pr. Eli – Pelo menos eu vejo assim, pois o próprio testemunho do Pastor já cobra-lhe  muita responsabilidade não somente diante de Deus, como também diante das pessoas.
RS -A cada culto o pastor tem que se preparar antecipadamente e fazer uma pré-definição do que vai pregar?
Pr. Eli – Embora Deus é que conhece os corações,  cabe no entanto ao que ensina, ao que prega,  a necessidade de preparar-se para que Deus o use  e isto com oração, consagração e leitura da Palavra.
RS -Qual é mais fácil. Pregar a palavra de Deus, ou ouvi-la e assimilar?
Pr. Eli – Não é fácil pregar a Palavra de Deus, principalmente nos dias em que estamos vivendo. É bem melhor ouvir do que falar. Entretanto, aquele que foi escolhido para pregar, recebe a unção de Deus para tal.
RS - Os Pastores são unidos, ou alguns se julgam melhores que os outros?
Pr. Eli – Infelizmente há entre muitos um espírito egoísta, esquecendo que o Senhor da Igreja é Cristo. Chego a acreditar que estes a si mesmos se fizeram Pastores, infelizmente há por parte de alguns uma disputa muito grande com relação ao Reino.
RS -Os pastores são pecadores ou não por conhecerem as Leis?
Pr. Eli – Todos nós somos pecadores e por isso somos carentes da misericórdia de Deus. Não há justo, nenhum se quer.
RS -A Igreja não está perdendo a credibilidade após grandes  escândalos de pastores corruptos?
Pr. Eli – A Igreja edificada por Cristo nunca perdeu a credibilidade. Ele é o Senhor da sua Igreja. Perdem sim àqueles que promovem o escândalo e a corrupção.
RS - O que o senhor fala sobre as igrejas que montam  templos moderníssimos só para atrair fieis?
Pr. Eli - Salomão construiu um palácio para Deus. Se a Igreja tem condições, não vejo nenhum mal nisto. Entretanto, devo dizer que Deus não habita em templos feitos pelos homens. Onde houver um coração voltado a Ele, ali Ele estará.
RS -Qual a sua visão sobre os pastores que se colocam em primeiro plano (se auto propagam), se elevando até mais que o próprio Deus?
Pr. Eli – A derrota de Lúcifer começou exatamente ai. Toda a glória deve ser dada a Deus. Ele exalta e Ele abate. Ninguém conseguirá estar além de Deus. Só Ele é Senhor.
RS -O fato de alguns pastores não possuir conhecimentos necessários ou preparos culturais. Isso não desmotiva a frequência de fieis que buscam ensinamentos?
Pr. Eli – Paulo escreveu dizendo que sua pregação não constitui em palavras persuasivas da sabedoria humana, mas na demonstração do Espirito e de poder. A letra mata, mas o Espírito vivifica. É obvio que em um mundo em que a cultura está avançando, os que ensinam devem avançar também, procurando ter uma melhor comunicação.
RS - Casais que não são casados e que vivem juntos podem se batizar nas águas. Se não, por quê?
Pr. Eli – Jesus disse que veio buscar os pecadores ao arrependimento. Nada pode impedir quem quer que seja de ser batizado. Entretanto, o casamento é uma instituição divina e temos aconselhado as pessoas que se casem.
RS - Existem igrejas evangélicas que não estão no caminho, ou pregando incorretamente?
Pr. Eli – Não vejo Igrejas. Vejo sim a Igreja de Cristo, e Cristo é o caminho. Há, no entanto entre muitos que pregam, diferentes interpretações  da Bíblia. Há até mesmo aqueles que distorcem alguns textos Dela.
RS - Como o senhor vê o consumo de drogas exagerados pelos jovens hoje?
Pr. Eli – É muito triste ver o caminho em que muitos estão trilhando. É preocupante e só mesmo o Evangelho de Jesus para libertá-los. A Igreja precisa ver isto como um desafio, a fim de que a família não se perca.
RS – Por que a maioria dos jovens de hoje não tem uma religiosidade?
Pr. Eli – O jovem não precisa ter religiosidade; precisa sim, ter Cisto em sua vida.
RS -A união de gays e lésbicas é vista como legal pela igreja evangélica?
Pr. Eli – A Igreja não vê isto como legal uma vez que fere os princípios da Bíblia para a formação da família. Homens e mulheres. Gênesis: cap. 2 vers. 18-24.
RS - O senhor  defende a frequência de gays nas igrejas evangélicas?
Pr. Eli – A Igreja veio buscar e salvar os pecadores. A Igreja é o local correto para que o pecador encontre-se com Jesus e se converta de seus pecados e tenha sua vida transformada.
RS -Em sua opinião, porque existem o muito rico e o muito pobre? Todos não deveriam ser iguais?
Pr. Eli – Sempre haverá pobres na terra. Ser rico com honestidade e trabalho, é saber por em prática os talentos recebidos de Deus. A vida nos oferece sempre grandes chances e a maioria das vezes o homem não sabe aproveitá-las.
RS - Como o senhor vê os veículos de comunicação hoje.  TV,  Internet, Celulares, etc...  colaboram para a prostituição?
Pr. Eli – O avanço da tecnologia é preocupante, pois nem todos estão preparados para isto. Infelizmente o mau uso desses veículos tem trazido sérias consequências, ao mesmo tempo em que trazem o bem estar para a família e para a sociedade, também tem causado a desgraça de muitos. Entendo que os órgãos que os fiscalizam, precisam estar mais atentos.
RS - A humanidade nos tempos atuais são mais pecadoras?
Pr. Eli – A humanidade de nossos dias em nada difere dos dias de Noé. É lógico que o pecado se alastrou em proporções maiores.
RS - Uma mensagem ao povo.
Pr. Eli – A família é ideia de Deu, procure fazer e dar de tudo de si pela conservação da família. Este é o tempo de se achegar mais em Deus.
Um dia Deus pedirá conta de nossas vidas, o que estamos fazendo em relação a vontade de Deus pela nossa salvação. Que o Senhor nos abençoe grandemente.
Minha oração a Deus pela nossa cidade, para que todos tenham a alegria de aqui viver, que portas de empregos aqui se abram. Escolas e faculdades públicas aqui se instalem para dar aos nossos filhos melhores oportunidades de desenvolver suas vocações.
Bênçãos para as autoridades e paz para a nossa cidade.

3 comentários:

  1. pastor abençoado, sempre usado por Deus para transmitir a palavra la em itararé. abraços Osni - Igreja Presbiteriana Central de Itaboa

    ResponderExcluir
  2. Grande homem, uma bênção para a cidade de Itarare SP...Um abraço Pastor Eli

    ResponderExcluir
  3. Um abraço pastor SSDs de tds da igreja sou o pedrP da Fiat pai do Rafael,Deus abençoe a TDS.

    ResponderExcluir