O projeto “Arte Cidadã” é um programa de intervenções urbanas, que vem sendo realizado em diversas cidades do Brasil.
O programa possui belíssimos espetáculos e está no mercado há cinco anos, mas é a primeira vez em Itararé. Uma das empresas patrocinadoras deste evento é a Suzano Papel e Celulose que selecionou algumas cidades para as apresentações, como Alcobaça (BA), Porto Franco (MA) , Urbano Santos (MA) e, dentre estas, está Itararé.
Na última terça-feira (09) na Oficina Pedagógica foi realizado um “workshop”, dirigido por duas educadoras do projeto “Arte Cidadã” que discutiram com professores e coordenadores das redes municipal e estadual de ensino questões artísticas e de como elas podem ser aplicadas dentro da sala de aula, tornando a aprendizagem algo mais atrativo e interessante para os alunos.
A gerência do evento afirma que o principal objetivo do projeto é auxiliar na formação do cidadão através da arte.
Além da sensibilização oferecida aos professores, o evento será aberto também ao público. Na próxima sexta-feira (12) na Praça Francisco Alves Negrão (Praça São Pedro), a Companhia Cênica “Nau de Ícaros”, realizará uma grande intervenção urbana a partir das 14h. Já no sábado(13) e domingo (14), no mesmo local, acontecerá um grande espetáculo circense com o título “Tirando os pés do Chão”. E na segunda(15), também na Praça São Pedro, o evento terá início no período da manhã seguindo suas atividades pela tarde, com espetáculos direcionados aos alunos das escolas municipais e estaduais.
O evento tem total apoio da Prefeitura, que através da Secretaria de Educação proporciona meios e espaços para que o programa possa qualificar ainda mais os professores e coordenadores do município, trazendo também a aprendizagem através do entretenimento. Vale a pena conferir um evento com tão grande estrutura e que traz aos itarareenses cultura através da arte, música, história, pintura, teatro e diversas atividades educacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário